RFID: como funciona
Como funciona?
Um sistema de RFID é composto, basicamente, de uma antena, um transceptor, que faz a leitura do sinal e transfere a informação para um dispositivo leitor, e também um transponder ou etiqueta de RF (rádio frequência), que deverá conter o circuito e a informação a ser transmitida. Estas etiquetas podem estar presentes em pessoas, animais, produtos, embalagens, enfim, em equipamentos diversos.
Por sua antena o RFID faz a leitura do sinal a rádio e envia a informação para um dispositivo leitor, e também para o transpônder (tags/etiquetas) que terá o circuito e a informação a ser transmitida. As etiquetas podem ser aplicadas em pessoas, produtos, embalagens, animais, etc.
A antena transmite a informação, emitindo o sinal do circuito integrado para transmitir suas informações ao leitor, que então converte as ondas de rádio do RFID para informações digitais. Depois de convertidas, o computador que está na retaguarda poderá fazer a leitura e análise dos dados.
Um sistema de RFID é composto, basicamente, de uma antena, um transceptor, que faz a leitura do sinal e transfere a informação para um dispositivo leitor, e também um transponder ou etiqueta de RF (rádio frequência), que deverá conter o circuito e a informação a ser transmitida. Estas etiquetas podem estar presentes em pessoas, animais, produtos, embalagens, enfim, em equipamentos diversos.Fonte: https://revistaanalytica.com.br

Comentários
Postar um comentário