Sistema Gerador de Ficha Catalográfica
Sistema Gerador de Ficha catalográfica
O que é ficha catalográfica?
De onde surgiu?
Surgiu nas bibliotecas como um documento que ajuda a identificar, catalogar e localizar um livro dentro de um acervo. Anteriormente, sendo impressa em papel resistente, a ficha contém as principais informações sobre um livro como o seu título, nome dos autores, número da edição, local de publicação, data da publicação, dentre outras, além de possuírem numero de identificação único.
Quais são as informações que compõem a ficha catalográfica?
Nos livros impressos, a ficha catalográfica contém as seguintes informações:
- Título e Subtítulo da Obra
- Nome do autor
- ISBN
- Assuntos
- Número da Edição
- Editora
- Local de Publicação
- Número de Páginas
- Classificação por assunto (CDD e CDU)
Já no livro digital, além das informações acima, é necessário acrescentar:
- Formato
- Recurso Digital
- Requisição do sistema
- Modo de acesso
Referências: Editorial paco
Comentários
Postar um comentário